• Imagem logo site departamento de fisica uefs

Direção

A direção do Departamento de Física é escolhida por meio de processo eleitoral para mandatos de 02 anos, podendo, em caso de reeleição, a gestão durar 04 anos.
Nesta seção você encontrará informações sobre a atual direção do DFIS, bem como os últimos diretores e vice-diretores.

Composição da Atual Diretoria (Gestão 2018 - 2020)

Iranderly

Diretor
Iranderly Fernandes de Fernandes
Professor Adjunto
iffernandes@uefs.br

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), mestrado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Galáxias, atuando principalmente nos seguintes temas: abundância química, observatório virtual, regiões hii, extragaláctica e agn.
Currículo lattes: lattes.cnpq.br/1644931272174401
Null

Vice-Diretor
Álvaro Santos Alves
Professor Adjunto
asa@uefs.br

Possui graduação (1995) e mestrado (1999) em Física pela Universidade Federal da Bahia e doutorado (2011) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente, ocupa o cargo de professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em modelagem teórico-computacional das propriedades estruturais, eletrônicas e magnéticas de magnetos moleculares. Além disso, atua também em Física Experimental e em Ensino de Física.

Gestões anteriores

  • Gestão 2016 - 2018
José Carlos Oliveira de Jesus
Diretor
Milton Souza Ribeiro
Vice-Diretor

  • Gestão 2014 - 2016
Milton Souza Ribeiro
Diretor
Juan Alberto Leyva Cruz
Vice-Diretor

Recomendar esta página via e-mail: